Fórum Contábil

Suporte

Dúvida, CIências Contábeis

Fórum destinado a dúvidas sobre contabilidade.

Dúvida, CIências Contábeis

Mensagempor alexrv » 13 Fev 2009 22:39

Olá pessoal!

Gostaria de saber se, é complicado de abrir um Escritório de COntabilidade,alguêm que nunca trabalhou na área de COntabilidade, porêm possui formação Superior....

Escolhei cursar CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela UNIP, fazendo ensino à distância. Não tenho nenhuma experiência de trabalho relacionado á Area COntábil. Estou no primeiro ano do curso. Tenho 20 anos.

O que vcs orientam-me a fazer para ter um futuro de sucesso na área? QUais são as características que eu preciso desenvolver....O que eu preciso adiquirir? Ciências Contábeis é SUCESSO GARANTIDO?

Me oriemtem....AGRADEÇO!!!

OBRIGADO!!
alexrv

Re: Dúvida, CIências Contábeis

Mensagempor Arísio » 16 Fev 2009 01:32

Alexrv:
como voc. mesmo mencionou a respeito da experiencia de alguem para abrir um escritório contabil...é claro que você com certeza terá muita dificuldade, se não tiver com mais alguem que tenha uma experiencia maior..até pra não sucumbir tudo nas suas costas.
E esse nosso ramo contábil, e bastante complexo,por causa da legislação, e de impostos, que as vezes aparecem, depois desaparecem, dependendo sempre da política nacional.
Mas com esforço,um escritório bem localizado, e um atendimento especial,não tenho dúvida que você pode emplacar sim...
Apesar das grandes dificuldades que você enfrentará,mas se você for humilde a ponto de pedir ajuda dos mais experientes nos momentos complexos,você pode não conseguir de grande parte,pois muitos devido a concorencia se esquecem, que o fator humano ainda é mais importante do que as vezes um contrato de serviço que as veses dura 02 meses..muitos poderão sim te dar uma força....
E lógico, épreciso está sempre fazendo treinamentos de aperfeiçoamentos,tenho certeza que você emplacará.....
Até mais e boa sorte pra vc.......
....A humildade, é fundamental para um bom aprendizado,e futuro saber...
Arísio

Mensagempor Vitor » 26 Fev 2009 22:37

Imagem
Vitor

Mensagempor Lordwar Maxwell » 05 Mar 2009 19:31

Abrir um escritório de contabilidade não é muito dificil, por parte dos impedimentos da burocracia, o próprio cCRC acoselha não tendo condições de abrir uma empresa com o cnpj, você pode agir como pessoa física por enquanto assumindo as resposabilidade como autônomo, equiparado a pessoa jurídica.

Porém, pra tal area precisa de um certo conhecimento mais ou menos 1,5 % de conhecimento contabil, como

Arisio
mencionou, você precisa empenhar muito (não é dificil) e ter colegas que lidam com o mesmo ramo

de fato se tiver condições para arcar com responsabilidades e tiver assistentes, localização, bom atendimento

como Arisio mencionou, pode haver uma oportunidade de sobressair.

entre linhas o que importa é um bom capital social, conhecimento no ramo, alguns assistentes dois no mínimo
etc.

Kara! lhe digo uma coisa, sempre que somos inciantes no estudo, nos dois primeiros semestre só pensamos em abrir um escritório de contabilidade. a contabilidade é vasta quem sabe se voce terminar você seja uma perito ou auditor interno ou externo, ganha mais dinheiro que escritório (relativo!).

não se preoocupe nisso agora, planeje até o término do curso.
O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Pois são passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal, sabendo-se que há matéria prévia de conteúdo em LEI.
Lordwar Maxwell

Mensagempor Karen C. R. Melo » 17 Ago 2009 11:38

Ah, vc é novo ainda (20 anos não é?) e se está no 1º ano da faculdade vc poderia adquirir mais experiência através de estágios, assim vc teria um maior envolvimento com a àrea contábil, e assim depois de formado vc já iria ter noção de qual caminho trilhar...

O estágio é muito importante justamente pra se conhecer na prática o que vc está aprendendo só na teoria...e vc ainda tem muito tempo pela frente...tenho certeza que vão aparecer vários oportunidades.

Procure um estágio bacana, em escritórios contábeis, onde vc vai aprender de tudo um pouco...

Espero ter lhe ajudado. :)
Karen Cristina Rodrigues de Melo
Karen C. R. Melo

Voltar para Contabilidade