Fórum Contábil

Suporte

Dúvida, CIências Contábeis

Fórum destinado a dúvidas sobre contabilidade.

Dúvida, CIências Contábeis

Mensagempor alexrv » 13 Fev 2009 22:39

Olá pessoal!

Gostaria de saber se, é complicado de abrir um Escritório de COntabilidade,alguêm que nunca trabalhou na área de COntabilidade, porêm possui formação Superior....

Escolhei cursar CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela UNIP, fazendo ensino à distância. Não tenho nenhuma experiência de trabalho relacionado á Area COntábil. Estou no primeiro ano do curso. Tenho 20 anos.

O que vcs orientam-me a fazer para ter um futuro de sucesso na área? QUais são as características que eu preciso desenvolver....O que eu preciso adiquirir? Ciências Contábeis é SUCESSO GARANTIDO?

Me oriemtem....AGRADEÇO!!!

OBRIGADO!!
alexrv

Re: Dúvida, CIências Contábeis

Mensagempor Arísio » 16 Fev 2009 01:32

Alexrv:
como voc. mesmo mencionou a respeito da experiencia de alguem para abrir um escritório contabil...é claro que você com certeza terá muita dificuldade, se não tiver com mais alguem que tenha uma experiencia maior..até pra não sucumbir tudo nas suas costas.
E esse nosso ramo contábil, e bastante complexo,por causa da legislação, e de impostos, que as vezes aparecem, depois desaparecem, dependendo sempre da política nacional.
Mas com esforço,um escritório bem localizado, e um atendimento especial,não tenho dúvida que você pode emplacar sim...
Apesar das grandes dificuldades que você enfrentará,mas se você for humilde a ponto de pedir ajuda dos mais experientes nos momentos complexos,você pode não conseguir de grande parte,pois muitos devido a concorencia se esquecem, que o fator humano ainda é mais importante do que as vezes um contrato de serviço que as veses dura 02 meses..muitos poderão sim te dar uma força....
E lógico, épreciso está sempre fazendo treinamentos de aperfeiçoamentos,tenho certeza que você emplacará.....
Até mais e boa sorte pra vc.......