Fórum Contábil

Suporte

Representação comercial

Fórum destinado a dúvidas sobre o legal.

Representação comercial

Mensagempor Leon Marcus » 24 Jul 2009 15:22

Se alguem teve um caso parecido solucionado, agradeço se me der uma luz.

Estou registrando uma alteração contratual de prestadora de serviços de representação comercial por conta de terceiros (com registro na CORCESP).
Ao preencher, no cadastro WEB da JUCESP, com o CNAE 4617 6, o sistema da JUCESP pede a inscrição estadual do estabelecimento que é só prestador de serviços. Esta mesma situação acontece no preenchimento da DIPJ2009; dá erro, exigindo a receita de venda, e não permite gravar a declaração para transmissão se informar só receita de serviços.
Consultei a CORCESP e estes informam o CNAE acima, o que concordo estar correta a interpretação.
A opção que sobrou é o CNAE 7490 1 04, intermediação e corretagem, pois se trata de um grupo de CNAE onde são identificados os profissionais e técnicos.
Esbarrei em mais uma situação: a CORCESP faz o registro com o objeto social de representação comercial, e não aceita como intermediação.
Bem! Estou buscando informações na JUCESP para saber se posso utilizar o CNAE 7490 mesmo inserindo na alteração contratual a atividade de representação comercial. Mas até o momento não obtive resposta.
Caso consiga deixarei orientação para vocês, mas se alguem souber, eu só tenho a agradecer.
Um abraço a todos.
Leon
Leon Marcus

Voltar para Legal