[phpBB Debug] PHP Warning: in file /common.php on line 117: require(): Unable to allocate memory for pool.
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /viewtopic.php on line 18: include(): Unable to allocate memory for pool.
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /viewtopic.php on line 19: include(): Unable to allocate memory for pool.
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/session.php on line 547: include_once(): Unable to allocate memory for pool.
Fórum Contábil • Exibir tópico - Sistemas contabeis

Fórum Contábil

Suporte

Sistemas contabeis

Fórum destinado a dúvidas sobre programas de contabilidade.

Sistemas contabeis

Mensagempor Alisson_Meid » 08 Fev 2009 01:31

Amigo do fórum contábil. Estou abrindo esse tópico para falarmos dos programas de contabilidade. Gostaria que todos pudessem ajudar postando o sistema contábil que vocês usam, assim como o que você achou de melhor e pior nesse sistema que vocês têm experiência. Eu mesmo uso atualmente o sistema DOMINIO CONTABIL, ele em minha opinião é o melhor que já usei, bem melhor do que o PROSOFT.
Alisson_Meid

Re: Sistemas contabeis

Mensagempor Lordwar Maxwell » 08 Fev 2009 12:14

Existem outros softwares tambem conhecidos Sistema Ecos (versão ms-dos, alguns ja na plataforma windows) e

Fortes Informática.

O que poderia ser discutido aqui?
O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Pois são passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal, sabendo-se que há matéria prévia de conteúdo em LEI.
Lordwar Maxwell

Mensagempor Vitor » 27 Fev 2009 00:26

Existem bons sistemas. Aqui no Rio de Janeiro, tem o NASAJON qué muito bom. Ja trabalhei com ele, com RM, com Prosoft, Datasoft. Não dá para fazer comparações porque cada tem seu bom e ruim.
Imagem
Vitor

Mensagempor Osvino Cavedon » 28 Abr 2009 13:26

Alisson_Meid escreveu:Amigo do fórum contábil. Estou abrindo esse tópico para falarmos dos programas de contabilidade. Gostaria que todos pudessem ajudar postando o sistema contábil que vocês usam, assim como o que você achou de melhor e pior nesse sistema que vocês têm experiência. Eu mesmo uso atualmente o sistema DOMINIO CONTABIL, ele em minha opinião é o melhor que já usei, bem melhor do que o PROSOFT.

Interessante falar sobre sistemas contábeis e suas dificuldades. Alguém conhece
SUPERSOFT, Cordilheira, SCI - Santa Catarina Informática, Folhamatic, DOMINIO. Qual oferece mais recursos e praticidade para o usuário?
Osvino Cavedon - Sinergia Consultoria Ltda 41 3039 4776
Osvino Cavedon

Mensagempor marikatkey » 20 Jul 2009 18:06

alguem conhece um software para realização de contabilidade de varias igrejas, e que atenda toda as exigencias fiscais e relatorios, etc.....obrigada
marikatkey

Mensagempor Marcos Diogo » 29 Jan 2010 22:07

Olá, amigos

Sou estudante de Contábeis e gostaria de saber se algum de vcs pode me ajudar a encontrar um software de contabilidade grátis que possa me ajudar com meus estudos na busca de uma melhor preparação para a carreira contábil.

Muito grato,
O primordial é transformar informação em conhecimento!
Marcos Diogo

Mensagempor futuracontabil » 22 Abr 2010 14:03

Veja o sistema www.jbsoft.com.br, sou de Natal-RN sou revenda dos sistemas JB e ja uso o sistema a 8 anos.
futuracontabil

Mensagempor Ademar Junior » 11 Jun 2010 15:06

Existem os mais variados sistemas no mercado, uns melhores em algumas coisas e outros não, o que devemos analisar é o que nós precisamos para termos as informações mais rápidas e seguras.
hoje com a tecnologia da informação batendo a porta das empresas, em forma de legislação e fiscalização, com SPED, E-Lalur, dacon mensal, DCTF, Simples Nacional,Nota fiscal eletrônica e outros que virão para fechar o cerco a sonegação fiscal, devemos procurar soluções que facilitem isto para nós, entào vamos lá.

existem duas empresas boas para diminuir este trabalho a Domínio sistemas e a SCI sistemas, a difrença entre elas?, tecnologia, a SCI apesar de não ser tão grande quanto a Domínio tem a preocupação voltada ao contador e não em apenas vender, e ainda o grande diferencial, o preço, a domínio cobra por equipamento, enquanto que a SCI não, e além disto a SCI permite que se façam alterações em layouts de impostos quanto de importações de dados, coisas que normalmente vc solicitar para outros sistemas levará um tempo para desenvolver.

os outros sistemas não dá pra comentar melhor do que estes, mas vamos ver alguma coisa

Ecos- sistema muito fraco, estava dando problemas até um tempo destes para importar sistemas municipais
Mastermaq - o sistema em MS-dos, para aprender é bom, mas não atende mais a necessidade de hoje, o sistema em WIndows é um terror, uma bomba pronta para estourar a qualquer momento.
Fortes - sem nada a dizer, não tem nada de extraordinário nele

NAsajon, JB, Alterdata - segue o mesmo raciocinio da fortes
Ademar Junior

Mensagempor Expert_sintegra » 14 Jul 2010 08:24

Olá A todos...

Abrindo um pouco o assunto sobre sistemas que auxiliam o profissional ligado ã contabilidade...
Eu uso um sistema de Auditoria SINTEGRA da CEFIS... ele é muito bom ! Acredito que eles tenham sistemas para estrituracao e emissao de documentário fiscal tb.

Sucesso !
Expert_sintegra

Mensagempor Leticia » 13 Ago 2010 18:52

Já trabalhei com o Prosoft (dos) que era excelente. Devido a transição do Prosoft de Dos para Windows, acabei trocando o sistema para o Dominio que já era em windows. Como dito acima, todos os sistemas tem pontos bons e ruins.
Vou falar sobre o atual então.. neste momento, considero:

Positivos - Após os lançamentos, gera quase todas as declarações estaduais e federais.

Negativos
- Se precisar de manutenção tem que registrar no site, aguardar de um a dois dias até que alguém responda e nem sempre a resposta é satisfatória;

- Importação de NFe - importa os dados do site e depois você tem que "enganar" o sistema para que ele gere o ICMS por diferença de alíquota e os lançamentos contábeis tem que ser feitos por comando especial (o que significa que voce vai ter que conferir todos os lançamentos...); A resposta da solicitação de suporte no site há dois meses atrás foi de como "enganar" o sistema. Ou seja, entre de novo na nota, troco o codigo, destroque o codigo para DAL ICMS, e, regerar os lançamentos contábeis... Pleaaase...
OBS (minha) É mais rápido fazer manualmente..
Leticia

Próximo

Voltar para Programas de contabilidade